terça-feira, 26 de junho de 2012

Primeira resposta ao Bp Kirykos


28 de fevereiro (C/E) / 13 Mar. (C/C) 2010
Presbítero
Pe. Pedro Luiz Anacleto dos Santos Júnior
Tel.             +30 6988 975 751      
E-mail: padrepedroelucia@gmail.com

Para
o Eminentíssimo Metropolita
de Mesogueas e Lavreotica
Kyr. Kyr. Kirykos

Eminentíssimo Mestre Santo,

Em resposta à sua carta e em minha humildade, eu gostaria de pedir vos, para o meu crescimento espiritual e evitar escândalos, a clarificação do seguinte:

1. Vossa Eminência faz mera e referência geral a nossos Pais, que dizem que devemos nos preparar para o mistério da Sagrada Comunhão, mas não contem a prova necessária com referência à específica relevante preparação para o mistério.

2. Sábado, de acordo com vossos escritos, é apresentado como o principal e privilegiado dia da semana durante a qual os fiéis estão autorizados a receberem a Santa Comunhão, e que a Santa Comunhão deve ser evitada no Domingo (somente pela economia, como está escrito), mas sem Vossa Eminência fornecer as provas necessárias.

3. Vossa Eminência, de acordo com vossos escritos, os fiéis permitiu aos fiéis receberem a Sagrada Comunhão no domingo só se jejuarem no Sábado, violando assim a antiga Tradição Apostólica.

4. Repetindo o que Vossa Eminência tem escrito concernente à preparação
para receber a Sagrada Comunhão, exclusivamente e somente se refere ao
jejum de antemão, omitindo por completo o mistério da Santa Confissão.

5. Os escritos de Vossa Eminência livremente resulta na conclusão de que o confessor e pai espiritual de forma alguma tem a autoridade pastoral para julgar e decidir quando e como o fiel que confessou deve receber a Santa Comunhão, mas sem Vossa Eminência fornecer as provas necessárias.

6. Vossa Eminência faz referência vaga a algum cânone e sua interpretação e que seria construtivo se a referência fosse mais específica (que cânon) e, se a interpretação foi acompanhada pelos escritos dos intérpretes.

7 Vossa Eminência refere-se aos primeiros tempos Apostólicos cita eventos que exigem a prova completa, e as interpretações e visões fornecidas são muito semelhantes às vistas na Cristandade Ocidental (o período ideal e inicial Apostólico e Cristão e subseqüente queda e divisão).

8. Vossa Eminência aparentemente tem o ponto de vista sobre a interpretação e implementação dos Santos e Divinos Cânones Divinos e essencialmente sugere a possibilidade de sua diferenciação, dependendo dos tempos históricos, o que rompe a unidade e coerência dos Divinos e Santos Cânones, que a Divina e Santa Tradição da Igreja Ortodoxa ensina, introduzindo assim o conceito geral, que existe no Cristianismo Ocidental e, posteriormente, no ecumenismo, da sua aceitação condicional e variação dependendo das circunstâncias históricas e contingênciais.

9. Em relação a minha confissão ortodoxa, mais uma vez repito que aceito e acredito em tudo que a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Jesus Cristo professa e também confesso minha fé Ortodoxa de acordo com o nosso Santo Pai São Gregório Palamas, condenando todas as heresias e modernismo que tenham sido condenados por todos os subsequentes e principais Eclesiásticos Sínodos Ortodoxos.

10. Em relação a minha proibição de ouvir confissões por causa de escândalo como o senhor escreve, e porque este assunto é muito sério e eu tenho uma grande responsabilidade diante de Deus para aqueles que confessam a mim, eu gostaria de pedir de Vossa Eminência:

a. especificamente informar-me quem ficou escandalizado e por qual
razão

b. porque a pessoa escandalizada não abordou-me em minha humildade, o presbítero, para explicar o seu problema

c. baseado em qual Santo Canon o senhor me condena e proíbe-me de ouvir confissões e priva-me do meu rebanho espiritual, sem qualquer testemunha que se aproximam de antemão a testemunhar contra mim e me ter a oportunidade de me defender

d. , proibindo-me de ouvir confissões, você cuidaria daqueles que confessam comigo, você informá-los-ia, o senhor já cuidou deles ou o senhor os entregou como presa ao lobo espiritual para serem devorados para que algumas pessoas não sejam escandalizadas?

Na esperança do amor paterno de Vossa Eminência, espero ter respondido e o pronto das questões acima.

Humildemente beijando vossa mão direita,
o menor entre os presbíteros,
Pe. Pedro

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Attikis, Greece
Sacerdote ortodoxo e busco interessados na Santa Fé, sem comprometimentos com as heresias colocadas por aqueles que não a compreendem perfeitamente ou o fazem com má intenção. Sou um sacerdote membro da Genuina Igreja Ortodoxa da Grecia, buscamos guardar a Santa Tradição e os Santos Canones inclusive dos Santos Concílios que anatematizam a mudança de calendário e aqueles que os seguem, como o Concílio de Nicéia que define o Menaion e o Pascalion e os Concílios Pan Ortodoxos de 1583, 1587, 1593 e 1848. Conheça a Santa Igreja neste humilde blog, mas rico no conteúdo do Magistério da Santa Igreja. "bem-aventurado sois quando vos insultarem e perseguirem e mentindo disserem todo gênero de calúnias contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos pois será grande a vossa recompensa no Reino dos Céus." "Pregue a Verdade quer agrade quer desagrade. Se busca agradar a Deus és servo de Deus, mas se buscas agradar aos homens és servo dos homens." S. Paulo. padrepedroelucia@gmail.com